logotipo acertado trxto topo capa
HOME
PERFIL DO EDITOR
EDIÇÕES ANTERIORES
MIDIA KIT
FALE CONOSCO

chicfood
capamonteverde

 

 

 

DELÍCIAS DA MONTANHA

5 dicas de VL – Viagem + Luxo para saborear pratos que fazem sucesso na estância climática de Monte Verde, município de Camanducaia (MG)


titulo1
marciusI - Um dos restaurantes mais tradicionais em Monte Verde, o Március oferece um cardápio variado composto por ricas iguarias entre entradas, pratos principais e sobremesas. Localizado na avenida principal do município e oferecendo um ambiente acolhedor, da cozinha do Március se fundem temperos e ingredientes bem dosados para criar pratos à base de aves, peixes, massas, filés e, claro, a tradicional comida mineira. Além dos saborosos fondues de queijos e frutas diversos, a recomendação de VL – Viagem + Luxo fica por conta da saborosa Truta Grelhada, recheada com Champignon, Pinhão e Legumes, servida com Arroz Branco e Batata Sauté. Para harmonizar com o prato, vinho branco encorpado ou tinto ainda jovem, não mais de 3 anos de repouso.

marciusII marcius

RESTAURANTE MÁRCIUS
Av. Monte Verde, 845
Tel. +55 35 3438 1508

titulo2
divenettoII -Do alto da montanha, o terraço todo envidraçado do Ristoranti Di Venetto oferece ao visitante uma das vistas mais contemplativas de Monte Verde, enquanto saboreia delícias oriundas da região do Veneto, norte da Itália. ‘Come tutti buona gente’, o proprietário da casa não dispensa uma boa prosa e tem como hábito receber sua clientela com satisfação, oferecendo pratos tradicionais da terra da bota, entre polentas, risotos, berinjelas, cordeiros e pastas. A edição elegeu a festejada Berinjela ao Forno Alla Veneto, um preparo bem elaborado que satisfaz a gula de qualquer gourmet. Para acompanhar, vinho tinto com acidez moderada para não conflitar com a farta camada de queijo que encobre o prato.

divenetto divenettoI

RISTORANTI DI VENETTO
Rua do Aeroporto, 740
Tel. +55 35 3438 2606

titulo3
trasosmontes -Trás os Montes, conhecida região de Portugal, empresta seu nome para batizar o restaurante em Monte Verde, especializado na culinária portuguesa. O local está instalado em um amplo terraço de onde são servidas criações elaboradas pela chef Priscila de Souza, formada pela escola de culinária do Senac, na cidade de São Paulo. O segredo do sucesso da casa consiste na arte de mesclar receitas caseiras com ingredientes da alta gastronomia. VL – Viagem + Luxo experimentou o Bacalhau à Portuguesa, que não decepcionou pelo delicioso resultado. Conseguimos apurar que o peixe é pré-cozido no vapor. A alquimia do preparo, na tentativa de satisfazer a nossa curiosidade, é um legado familiar que Priscila não revela para ninguém. Para harmonizar, vinho branco encorpado sem contestação.
trasosmontesI Chef Priscila de Souza: receitas caseiras com toque da alta gastronomia
TRÁS OS MONTES
Av. Monte Verde, 845 (piso superior)
Tel. +55 35 3438 1699

titulo4
armazem - A frequência da casa é predominantemente jovem, o que faz do Armazém Monte Verde um local ideal para reunir os amigos em um ambiente acolhedor, curtir música ao vivo da melhor qualidade (aquela que não atrapalha a conversa de ninguém) ao mesmo tempo em que degusta especialidades escolhidas do amplo cardápio da casa. Entre elas a Linguiça Recheada com Provolone, como entrada, e a requisitada Costela Mineira servida com Molho Barbecue e acompanhada com Arroz Branco, Tutu de Feijão e Mandioca Frita ao ponto, ligeiramente crocante. Duas sugestões que nossa editoria testou e aprovou. Com uma ampla carta de vinhos e cervejas artesanais que o Armazém Monte Verde dispõe, a escolha da harmonização fica por conta da predileção do freguês. Para não quebrar a regra, nossa opção foi pedir um vinho tinto levemente encorpado, na rabeira de um Cabernet Sauvignon.
armazemI Fachada e salão aberto do Armazém Monte Verde
ARMAZÉM MONTE VERDE
Av. Monte Verde, 760
Tel. +55 35 3438 2009

titulo5
chocolateI - O conhecido Chocolate Montanhês, de Campo do Jordão, tem endereço festejado em Monte Verde, parada obrigatório no final de tarde para apreciar as delícias que a casa oferece. De tão intimista, mais parece uma chocolateria gourmet. Instalada no município há 29 anos, não há quem resista ao exclusivo Chocolate Quente Cremoso Montanhês, eleito diversas vezes pela edição Comer & Beber de Veja como o “Melhor chocolate quente de Serras & Montanhas”. Testado e aprovado, tanto quanto o irresistível Brownie Montanhês, mais do que recomendado. Para levar para casa, chocolates em forma de tabletes, trufas, bombons e dietéticos, entre outras opções. Também faz bonito como lembrancinha para os entes queridos. A simpatia da proprietária faz as honras da casa, enchendo de mimos os visitantes de todas as gerações.
chocolateII chocolate Chocolate Quente Cremoso Montanhês
CHOCOLATE MONTANHÊS
Av. Monte Verde, 969
Tel. +55 35 3438 1782  

logoface logoinsta logoissuu
logotipo acertado
(c) VL Editorial 2017 - Todos direitos reservados.
Créditos de fotos: Luiz França