logotipo acertado trxto topo Capa VL 14
HOME
PERFIL DO EDITOR
EDIÇÕES ANTERIORES
MIDIA KIT
FALE CONOSCO

HOTEL LOBERÍAS DEL SUR

A ROOM WITH A VIEW

Hotel Loberias del Sur Patagônia Chile

Atuando no segmento de hotelaria, navegação e excursão, a Loberías del Sur – divisão de turismo do Grupo Detroit Chile – é o cartão de visita a todos os viajantes que buscam vivenciar novas experiências na região da Patagônia Chilena, sem abrir mão de conforto, hospitalidade e o melhor da gastronomia local. Para falar um pouco mais sobre o assunto, VL – Viagem + Luxo conversou com o gerente geral do Hotel Loberías del Sur, Rodrigo Bravo, bate-papo virtual recheado de novidades para a temporada de 2020

por LUIZ FRANÇA
Rodrigo Bravo Hotel Loberias del Sur PatagoniaVL - VIAGEM + LUXO: Qual o conceito de hospedagem do Hotel Loberías del Sur?
RODRIGO BRAVO: Nosso conceito principal é atender a todos os viajantes que buscam novas experiências na deslumbrante Carretera Austral, oferecendo uma infraestrutura de qualidade com um ótimo serviço, que permite aos nossos hóspedes descansarem confortavelmente e aproveitarem as belezas naturais da nossa região.
Como a Loberías del Sur se posiciona dentro do contexto turístico no Chile, precisamente na região
da Patagônia Chilena?

Nos últimos anos, a Loberías del Sur têm se posicionado como a principal operadora receptiva da Patagônia Norte do Chile, especificamente na Carretera Austral.
As atrações turísticas na Patagônia são distantes, o que motivou a abertura de uma unidade de apoio de hospedagem, o Parador Loberías del Sur, em Puerto Bertrand. Há planos de novas instalações para maior comodidade dos turistas?
Sim, temos vários planos, um deles é expandir a capacidade do Parador Loberías del Sur Puerto Bertrand e desenvolver um novo hotel na região do Lago Elizalde, com capacidade para 30 quartos. Também estamos analisando a possibilidade de instalação de uma unidade na área norte da Patagônia.

Hotel Loberías del Sur Patagonia Chile Hotel Loberías del Sur Patagonia Chile

Alguma programação especial da Loberías del Sur em 2020, para incrementar o turismo na Patagônia?
Sim, esperamos lançar este ano um programa binacional que promete navegar  na região das cavernas na Patagônia Argentina. Estamos convictos que isso será muito atraente para os passageiros chilenos e estrangeiros.
Na sua opinião, optar pelos pacotes turísticos oferecidos pela Loberías del Sur (hospedagem, navegação e excursão) na Patagônia é a melhor opção para os adeptos do ecoturismo?
Acreditamos que é uma boa opção, porque nossa programação foi desenvolvido para que os passageiros aproveitem o melhor da Patagônia com uma experiência inesquecível. Oferecemos passeios diários para um ponto turístico específico da região, para que as pessoas aproveitem melhor o dia, sem causar stress e desconforto. Para isso, estamos atentos em oferecer bons e confortáveis veículos para locomoção, guias experientes para entreter nossos hóspedes e excelente gastronomia local.
Podemos afirmar que a Patagônia Chilena é um destino que pode ser visitado em qualquer época do ano? Os pacotes oferecidos pela Loberías del Sur são sazonais? Depende de cada estação?
Nossa região pode ser visitada em qualquer época do ano. Devido a condição climática durante o inverno, por exemplo, algumas excursões ficam à mercê da estação. As demais podem ser desenvolvidas sem problemas. Fato curioso, nos últimos anos, é que o número de visitantes durante o inverno aumentou muito e não temos dúvidas de que continuará assim.

Restaurante Chucao Hotel Loberias del Sur Patagonia Hotel Loberías del Sur_Suíte

O Grupo Detroit Chile investe em campanhas publicitárias como ferramenta de marketing para atrair a procura de turistas brasileiros na Patagônia? Atualmente, qual o porcentual de ocupação brasileira no Hotel Loberías del Sur?
Estamos desenvolvendo algumas campanhas online específicas, além de contar com um grupo de operadoras nas principais cidades do Brasil. Atualmente, 5% de nossos passageiros são brasileiros, número que vem crescendo a cada ano.
Um escritório de representação no Brasil poderia despertar maior interesse entre os brasileiros? Há planos para isto?
Pode ser uma das alternativas. Embora não a tenhamos avaliado, não a descartamos.

PROGRAME-SE

A Loberías del Sur oferece vários pacotes de estadia na Patagônia Chilena, incluindo traslada ida/volta Balmaceda/Puerto Chacabuco, hospedagem, excursão e alimentação. Acesse www.loberiasdelsur.cl e faça a sua reserva

logoface logoinsta logoissuu

 

logotipo acertado
(c) VL Editorial 2020 - Todos direitos reservados.
Crédito de fotos: Luiz França