logotipo acertado trxto topo capa9
HOME
PERFIL DO EDITOR
EDIÇÕES ANTERIORES
MIDIA KIT
FALE CONOSCO

FASHION MOVIE

O CONTO DE THOMAS BURBERRY
(ou a origem do trench coat)

Tradicional marca inglesa de vestuário acaba de estrear uma nova campanha que dá início à temporada de festas para comemorar 160 anos da griffe

- Escrito por Matt Charman e dirigido por Asif Kapadia, O Conto de Thomas Burberry é um trailer cinematográfico de três minutos, que reimagina os principais fatos que moldaram a história e os valores da empresa. Os momentos da vida real reencenados no filme incluem a invenção do tecido de gabardine por Thomas Burberry, vestindo os militares e equipando os exploradores polares e pilotos. Filmado principalmente no Castelo de Shirburn, em Oxfordshire, o local serviu de cenário para trincheiras da Primeira Guerra Mundial, fielmente recriadas, e a oficina de Thomas inspirada por materiais do acervo da Burberry. Réplicas de tendas de gabardine, feitas na fábrica Castleford da Burberry, em Yorkshire, foram criadas para as cenas de exploração.
“Neste Natal, como celebramos nosso aniversário de 160 anos, queríamos contar a história de Thomas Burberry - pioneiro, inventor, inovador e o homem por trás do icônico trench coat - em nossas próprias palavras”, justifica os dirigentes da famosa marca. “O filme que fizemos é um breve vislumbre inspirado por sua vida plena e extraordinária, que mostra o seu caminho através da história do século XX em todos os seus tumultuados altos e baixos.“
- Nascido em 1835, Thomas Burberry tornou-se um aprendiz antes de estabelecer sua empresa aos 21 anos, inicialmente especializada em vestuário. 20 Winchester Street, Basingstoke, foi o seu primeiro endereço. Ele inventou o tecido gabardine, que figura no filme. Gabardine é o coração do Trench Coat, que originalmente começou com o Tielocken - um estilo com cinto e sem botões - patenteado em 1912. O casaco evoluiu ao longo dos anos para servir as necessidades das forças armadas e tornou-se o famoso design que reconhecemos até hoje. Thomas Burberry faleceu em 1926 com 90 anos de idade.

siennaSienna Miller (Sara) e Domhnall Gleeson (Thomas Burberry)
lilyLily James (Betty Dawson)
dominicDominic West (Sir Ernest Shackleton)

O ELENCO

- Domhnall Gleeson como o fundador Thomas Burberry, visto a partir de uma infância reimaginada até à idade adulta como o pioneiro e fundador da Burberry.
- Sienna Miller como Sara, o primeiro amor ficcional de Thomas e mãe de seus filhos.
- Dominic West como Sir Ernest Shackleton, o explorador pioneiro, que liderou uma expedição para atravessar a Antártica. A Burberry foi abastecedora para vários exploradores polares durante a expedição para atravessar a Antártica, incluindo Sir Ernest Shackleton, que usava a gabardine Burberry. Shackleton elogiou a confiabilidade da roupa da Burberry que ele tinha usado e os altos níveis de proteção que ela ofereceu. “O Conto de Thomas Burberry’’ enfoca a expedição de resistência de Shackleton à Antártica em 1914, à qual sobreviveu.
- Lily James como Betty Dawson, uma personagem fictícia inspirada nas conquistas de Betty Kirby- Green, uma piloto mulher que quebrou o recorde mundial em 1937 com o tempo mais rápido de voo da Inglaterra até Cape Town, em 1937, em um aeroplano chamado ‘The Burberry’ e vestida de Burberry. Lily James é a atual modelo das fragrâncias My Burberry.

O GUARDA-ROUPA

- Todo o elenco veste Burberry, com uma mistura de produtos feitos sob medida, projetados especialmente para o filme, réplicas de peças do acervo Burberry e designs da coleção atual da marca, incluindo o icônico Trench Coat e a Bridle Bag. Uma grande proporção dos trajes usados no filme foram feitos sob encomenda. O terno azul usado por Lily James é baseado em imagens do acervo da Burberry que a Betty Kirby-Green usou quando voou no avião ‘The Burberry’, em 1937.
- Fundada em 1856, a Burberry é uma marca britânica de luxo conhecida mundialmente por sua herança de inovação, tradição e design. Os negócios da Burberry englobam cinco divisões: moda masculina, feminina, infantil, acessórios e beleza. A Burberry é sediada em Londres e possui capital aberto na bolsa de valores de Londres (BRBY.L). A Burberry é componente do índice FTSE 100.

- Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6D5IZtDCS5c Mais detalhes acesse http://br.burberry.com


logoface logoinsta logoissuu

 

logotipo acertado
(c) VL Editorial 2017 - Todos direitos reservados.
Créditos de fotos: divulgação.