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GRAMADO WINTER SEASON 2018

Em sua terceira edição, o evento reuniu marcas de destaques do mercado premium

Gramado Winter 2018

Organizado pela empresa Histórias Incríveis, o Gramado Winter Season (na Villa Bertti - Gramado-RS), em sua terceira edição, mostrou na Villa Bertti marcas de destaques do mercado premium. A programação repetiu o sucesso do ano passado, com workshops, palestras, experiências sensoriais e gastronômicas.
"O Winter Season é o único evento no sul do país que reúne marcas nacionais e internacionais de inquestionável poder e relevância. É uma oportunidade ímpar para que empresas de destaque no mercado de luxo se conectar diretamente com seus públicos alvos", diz Edson Erdmann, sócio-diretor da empresa organizadora do evento. Já para Thomas Fontana, coordenador geral do encontro, o Winter Season consolida Gramado como um destino de luxo: "Gramado e a serra gaúcha já se relacionam com uma boa faixa de público premium. Desde seu surgimento, em 2016, o Winter Season está inserido neste cenário com o objetivo de mostrar atrações de qualidade em uma programação intensa e requintada."

VUITTON FAZ CHARME NA RÚSSIA

Louis Vuitton Copa do Mundo 2018

Depois da África do Sul, em 2010, e do Brasil, em 2014, a Louis Vuitton contempla sua terceira participação na Copa do Mundo FIFA 2018, na Rússia, com três projetos: um case para o troféu, uma coleção oficial de produtos (foto acima) e um baú para colecionadores com as 13 bolas oficiais ADIDAS de todas as Copas do Mundo, uma peça que tem tudo para se tornar um item de colecionador em pouco tempo.
Desde que foi criada em 1854, a Louis Vuitton tem apresentado designs únicos para o mundo, combinando inovação com estilo e qualidade incomparável. Até hoje a marca permanece fiel ao espírito de seu fundador, Louis Vuitton, que inventou uma genuína “Arte de Viajar” por meio de bagagens, bolsas e acessórios tão criativos quanto elegantes e práticos. Seus produtos atestam o mais fino artesanato.

BEL CANTO NO THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Depois de La Traviata e O Cavaleiro da Rosa, a temporada lírica do teatro reserva mais duas grandes apresentações operísticas em 2018: Pelléas et Mélisande, de Claude Debussy; e Turandot, de Giacomo Puccini

La Traviata Theatro Municipal

Depois da apresentação de La Traviata (foto acima), ópera de Giuseppe Verdi que marcou a abertura da temporada lírica 2018 do teatro; e O Cavaleiro da Rosa, de Richard Strauss, a temporada lírica do Theatro Municipal de São Paulo retornará em outubro próximo, dia 12, com a obra-prima lírica de Claude Debussy, Pelléas et Mélisande. A ópera será uma remontagem de 2012, dirigida por Iacov Hillel, e marca o centenário de morte do compositor. Encerrando a temporada de óperas, o teatro apresentará Turandot, de Giacomo Puccini, de 16 a 25 de novembro. A obra será dirigida por André Heller-Lopes e contará com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Coro Lírico e Coral Paulistano, com os maestros Roberto Minczuk, Mário Zaccaro e a maestrina Naomi Munakata nos comandos, respectivamente.
Vendas de ingressos na bilheteria do Theatro Municipal de São Paulo ou pelo site www.theatromunicipal.org.br

A MODA SE RENDE AO TALENTO DE CONRADO SEGRETO
Conrado Segreto SPFW
A Semana de Moda em São Paulo, realizada no prédio do Pavilhão das Culturas Brasileiras (Parque Ibirapuera), prestou uma justa homenagem ao paulistano Conrado Segreto (1960-1992), através da mostra POW! Explosão Criativa, reunindo 32 artefatos, entre roupas, textos e ilustrações deixadas pela estilista, atualmente material que faz parte do acervo de Arte Plumária do pavilhão. Como incremento para a exposição, o talento criativo de Conrado serviu como inspiração para uma equipe formada por stylists e fotógrafos desenvolverem uma nova visão do legado deixado pelo estilista.

QUEM FOI CONRADO SEGRETO

Conrado Segreto SPFW Considerado um dos mais talentosos estilistas brasileiros de todos os tempos, Conrado Segreto teve uma breve e explosiva carreira no final do século passado. Paulistano de nascimento, aos 6 anos de idade ele começou a desenhar peças luxuosas e sofisticadas, inspiradas na sua paixão por concursos de beleza. Trabalhou em São Paulo como assistente da estilista Glória Coelho e mais tarde fez um estádio no Studio Berçot de Marie Rucki, em Paris. Ao lado dos estilistas Walter Rodrigues, Jum Nakao e Marita de Dirceu, criou a Cooperativa de Moda, um coletivo de jovens talentos que então se despontavam no cenário da moda brasileira. Conrado fez apenas quatro desfiles, mas todos memoráveis: Casa Rhodia, Faap, Museu do Ipiranga e Casa Manchete. Um dos seus últimos trabalhos foi assinar uma coleção para a Barbie, para marcar os 10 anos de comercialização da boneca no Brasil.  

Thai House SPFW Luiz França Zilda Brandão Thai House

REINO DA TAILÂNDIA ENCANTA A SEMANA DE MODA EM SÃO PAULO

Com a presença de representantes diplomáticos e consulares da Tailândia, a Semana de Moda em São Paulo ganhou um colorido especial com a instalação Thai House, no Pavilhão das Culturas Brasileiras (Parque Ibirapuera), um espaço lúdico instalado no local que serviu para divulgar os múltiplos atrativos do país, que só no ano passado recebeu mais de 35 milhões de turistas estrangeiras, dos quais 17% visitantes do Brasil. Os editores de VL - Viagem + Luxo Luiz França e Zilda Brandão marcaram presença no festejado espaço.

Jessica Cassiolato

INQUIETA GLOBETROTTER
(Recado do Peru)

- “Quando decidi fazer uma parte da trilha Salkantay (n.r.: na foto, acima, a viajante posa à beira do Lake Humantay), achei que não seria nada demais.... Afinal, aventura é comigo mesmo! Bom, nosso dia começou às 4:30 da manhã quando a van passou no nosso hostel (detalhe: estava 3 graus). Tomamos café, fizemos algumas paradas para banheiro e umas 12h iniciamos a trilha. Cusco está a 3.400 metros de altitude (só de andar na rua já se cansa), imagina encarar uma trilha. O calor começou a incomodar logo no início, a falta de ar também e as paradas para água foram necessárias. O que me encorajava era saber que ao chegar do outro lado da montanha encontraríamos uma vista que valeria todo o esforço. Obrigada Peru, por esse momento maravilhoso...”
Jéssica Cassiolato

DIOR DESEMBARCA NO GRUAirport

dior

- Em um cenário que envolve luxo e sofisticação, a Dufry, líder global em varejo de viagem, implantou na área duty-free de embarque do Terminal 3 do GRUAirport, em São Paulo (BR), um novo conceito de varejo desenvolvido para atender viajantes em trânsito que agora podem usufruir de um ambiente de compras com opções de produtos das melhores marcas internacionais.
- Foi exatamente neste ambiente perfumado e cheio de glamour que a Dufry em parceria com a Dior, reuniu convidados para inaugurar a primeira loja pop up da marca francesa. Com 65 m², a nova boutique apresenta para as mulheres um amplo universo inspirado nas criações clássicas da Dior, incluindo coleções de maquiagem e fragrâncias, tudo para oferecer às viajantes um espaço de compras singular enquanto aguardam os voos. Para aprimorar o atendimento, a loja dispõe de consultores de beleza, prontos para oferecer diferentes serviços da marca quando o assunto é consultoria em perfumes e maquiagem. Destaque para o colorido universo do batom Dior Addict Lacquer, a criação mais recente de Peter Philips, diretor de criação e imagem de maquiagem da Dior.
- Para os homens, uma área dedicada a eles oferece uma experiência inédita. Evocando os bares de vinhos e bebidas destiladas, a Dior introduz uma abordagem diferente e divertida para as alquimias clássicas de François Demachy, perfumista da Dior, que inclui o perfume Sauvage e sua nova e revolucionária criação, o Very Cool Spray, Dior Homme e Fahrenheit. Uma nova experiência em um ambiente tipicamente masculino, enfatizando a tradição da marca e o estilo francês.

 

SENNA EMOTION

- De passagem pela capital amazonense, não deixe de visitar a exposição itinerante Senna Emotion, aberta ao público a partir do dia 15 de julho próximo, no Amazonas Shopping, em Manaus. Pela primeira vez na região Norte brasileira, a mostra apresenta uma trajetória pessoal e profissional do tricampeão mundial de Fórmula 1, Airton Senna. Visitação gratuita no local até o dia 14 de agosto de 2016.
sennaemmotion

teatro

BOEMIA NO PORÃO DO MUNICIPAL

- O Instituto Brasileiro de Gestão Cultural está recebendo propostas durante este mês de junho, para uso comercial do Salão dos Arcos, espaço subterrâneo do Theatro Municipal de São Paulo, localizado abaixo da plateia e hall, com a ideia de montar um bar com música.
- O espaço, de 340 m² e repleto de arcos de pedra e tijolos que servem como sustentação para o icônico teatro, terá atividade noturna e poderá comercializar comidas e bebidas, além de realizar intervenções musicais, que devem ter o volume reduzido durante as apresentações das óperas, concertos e balés no palco do teatro. A iniciativa pretende dar acesso a um local no teatro pouco conhecido, além de gerar receita e atrair novos públicos. Mais informações acesse
www.theatromunicipal.org.br

BODAS NO SUL DA ITÁLIA

- O Castello di Roseto Capo Spulico, localizado na província de Cosenza, sul da Itália, é atualmente um local muito procurado para a realização de eventos de todos os tipos. Difícil descrever a atmosfera fabulosa que o lugar sugere em uma cerimônia nupcial: a decoração impecável e o cuidado esmerado no buffet são dois fatores que fazem do enlace um dia inesquecível. Com a chegada do verão europeu, o staff do castelo sugere um casamento bem programado: welcome drink e buffet de aperitivos no anfiteatro, serviço de mesa no anfiteatro e buffet de frutas, doces e sorvetes. 
- Construído pelos normandos, o castelo data do século 10. Depois do trabalho de restauração cuidadosamente executado por parte da empresa que arrendou o castelo, Roseto Capo Spulico brilha como um exemplo clássico da arquitetura oriunda da época de Frederick II, da Ordem dos Templários. Mais informações acesse www.castellofedericiano.it
casteloCastello di Roseto brilha como um exemplo clássico da arquitetura derivada da época de Frederick II, da Ordem dos Templários (foto: Luiz França)

O SONHO AMERICANO DE HILFIGER

- O norte-americano Tommy Hilfiger liberou a capa da autobiografia American Dreamer, cujo lançamento internacional está previsto para 1º de novembro de 2016. O livro contém histórias pessoais da vida do estilista, desde sua infância e anos de formação até as reviravoltas, triunfos e mudanças de direção que o levaram a construir uma marca global de bilhões de dólares. A capa foi clicada pelo fotógrafo Richard Phibbs, na loja flagship da marca na 5ª Avenida, em New York.
- Diz Hilfiger: "American Dreamer é o reflexo de minhas experiências na indústria da moda nos últimos 30 e poucos anos. Tem sido incrível olhar para trás e relembrar estes momentos que definiram tanto minha vida pessoal como carreira. Compartilhar minhas experiências é atestar a incrível jornada que eu tive ao construir uma marca global de lifestyle".
- American Dreamer é escrito por Tommy Hilfiger em colaboração com Peter Knobler. Será publicado pela Ballantine Books, parte da Random House, divisão da Penguin Random House, considerada a maior editora de livros, cuja matriz é a Berterlsmann AG da Random House.
tommy Autobiografia de Tommy Hilfiger contém histórias pessoais da vida do estilista

 

 

 

 

Don Alberto Pulla (abaixo) é um dos mais antigos "sombrereros" do Equador. Seu ateliê Casa del Sombrero tem clientes estrelatos do mundo inteiro

alberto

 

CURIOSIDADES SOBRE A ORIGEM DO CHAPÉU PANAMÁ

- O chapéu Panamá conseguiu este nome simbólico quando o político norte-americano Teddy Roosevelt participou da inauguração do Canal do Panamá, em 1913, e recebeu de presente um chapéu de palha. Sem saber sua verdadeira procedência, agradeceu o presente referindo-se a ele como Chapéu do Panamá. Confeccionados nas cidades equatorianas de Cuenca e Montecristi, os segredos para a fabricação do Chapéu Panamá são passados de geração em geração. Cada chapéu é uma peça única, verdadeira obra de arte.
- Don Alberto Pulla é um dos mais antigos “sombrereros” do Equador. O seu ateliê, conhecido por Casa del Sombrero, é famoso pelos chapéus de palha superfinos que já ornamentou cabeças de pessoas famosas, como o cineasta Orson Welles e o político russo Nikita Kruschev.
-São chapéus preciosos porque sua confecção é delicada e demorada. A palha é entrelaçada, lavada, passada a ferro e por fim pulverizada com um pó nocivo para conferir ao produto a sua característica de coloração branca. Um superfino é considerado o sombrero mais caro, porque demora cerca de dois meses para ser concluído.
- A matéria-prima usada para a fabricação dos famosos Chapéus Panamá é a folha de palma (cardulovica Palmata), conhecida pelo nome de “Paja Toquilla”. Essa planta se cultiva principalmente nas partes montanhosas da Costa e do Oriente equatorianos, nas províncias de Manabí, Guayas, Esmeraldas e Morona Santiago.
- Quando os conquistadores espanhóis chegaram ao local que atualmente formam as províncias de Guayas e Manabi na costa equatoriana, registraram nativos (indígenas) usando chapéus de palha que cobriam suas orelhas e pescoços. Esses chapéus pareciam Toucas, como as utilizadas pelas freiras ou pelas viúvas na Europa, então chamaram a esses chapéus de “Toquillas” e a palha, com a qual são feitos, de “Paja Toquilla”.
 

panama 1

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TURISMO DE LUXO EM MIAMI

- Turistas do mundo inteiro elegeram o Village of Merrick para vivenciar as melhores experiências de compras em Miami, nos Estados Unidos. Localizado no coração de Coral Gables, considerado um dos bairros mais valorizados e históricos da cidade, o outlet é conhecido por sua arquitetura única, com um incrível estado de preservação do prédio.
- O Village é o único shopping ao ar livre de Miami, onde os visitantes têm acesso a mais de 100 lojas, de marcas mundialmente renomadas, como Burberry, CH Caroline Herrera, Diane von Furstenberg, Gucci, Tiffany & Co., entre outras.
- Depois de passear pelo Village of Merrick Park, os visitantes podem continuar usufruindo das várias opções de lazer que Coral Gables oferece, como a Casa Merrick de Coral Gables, o Jardim Botânico Tropical de Fairchild, o Museu de Arte Lowe, o espaço Museu e Jardim de Vizcaya e a piscina veneziana.

VILLAGE OF MERRICK PARK
358 San Lorenzo, Coral Gables – Flórida – USA.
Aberto de segunda a sábado, das 10h às 21:30h; domingos das 12h às 18h.
www.villageofmerrickpark.com
 
 
 
 
villageO Village of Merrick Park é o único shopping ao ar livre de Miami, onde os visitantes têm acesso a mais de 100 lojas

MÔNACO SEM GASTAR UM TOSTÃO
Além das muitas experiências exclusivas e luxuosas, também existem outras opções para aproveitar o melhor do Principado sem pagar nada para desfrutar do charme monegasco. Confira na sequência:

PALÁCIO DO PRÍNCIPE RAINIER III
- Localizado no topo do Rochedo, o palácio possui uma das vistas mais bonitas do Principado. Todos os dias, às 11:55 da manhã, o edifício é o centro das atenções do pequeno e charmoso país. O motivo? A troca da guarda. Embalada pelo badalar de sinos e pelos movimentos coreografados, esta é uma atração que reúne milhares de turistas no entorno do palácio. Para apreciar melhor a cerimônia, convém chegar cedo para garantir um bom lugar e poder registrar o evento tanto na memória como nas fotos.
PORT HERCULE
- O Port Hercule é o maior porto de Mônaco e, além de ser um ícone do país, é também uma das áreas mais fotografadas do principado. A incrível paisagem que contrasta o Mediterrâneo com os suntuosos iates atracados na marina fazem o passeio valer a pena. A região toda é muito agradável para ser visitada durante todo o dia, mas a dica é o fim da tarde. Depois de aproveitar no local um pôr do sol incrível, curtir uma happy-hour em algum dos vários bares instalados na orla fecha a programação do dia com chave de ouro.
monaco 3Troca da guarda no Palácio Rainier
 
monaco 1Port Hercule, o mais mais fotografado em Mônaco
CHAMPIONS PROMENADE
- Os fãs de futebol vão gostar da notícia. Mônaco tem uma calçada da fama totalmente dedicada aos pés e mãos de alguns jogadores de futebol. A premiação começou em 2003 com Diego Maradona e segue até hoje prestigiando os jogadores com mais de 28 anos que mais se destacam internacionalmente, entre eles os brasileiros Zico, Ronaldo e Romário. A calçada fica próxima ao Grimaldi Forum, na costa do Mediterrâneo (foto: Gabriel Dias – Falando de Viagem.
LA ROSERAIE PRINCESSE GRACE
- Localizado no bairro de Fontvieille, o La Roseraie Princesse Grace foi criado em 18 de junho de 1984 pelo príncipe Rainier III. Como forma de homenagear sua esposa, a eterna princesa Grace, o roseiral foi construído em forma de coração abrigando 8 mil roseiras de mais de 300 variedades diferentes. Sem cobrança de entrada, o jardim é uma opção de passeio agradável e que possui um terminal interativo e QR CODE, no qual os visitantes podem descobrir a rosa da Família Grimaldi e outras variedades da flor.
PASSEAR PELAS RUAS
- Andar a pé ainda é a melhor forma de conhecer um destino. Em Mônaco, o programa não é diferente. Os visitantes podem tomar proveito do tamanho diminuto do principado, descobrir suas lindas paisagens e adentrar um pouco mais nas ruas que respiram história e tradição. As ruas são sofisticadas e bem cuidadas. Assim, o passeio atinge um nível de perfeição que não intimida, mas que é despojada, com cada coisa em seu lugar. É um entretenimento que, definitivamente, faz bem aos olhos.
monaco 4Mônaco tem uma calçada da fama dedicada aos pés e mãos de alguns jogadores de futebol
 
monaco 2La Roseraie Princesse Grace foi criado pelo príncipe Rainier III para homenagear a princesa Grace
 
monaco 5Charmosas e convidativas, as ruas em Mônaco são sofisticadas e bem cuidadas

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