logotipo acertado trxto topo
HOME
PERFIL DO EDITOR
EDIÇÕES ANTERIORES
MIDIA KIT
FALE CONOSCO

OUTONO NO PARQUE

MARAVILHA DA NATUREZA

Visitar as Cataratas do Iguaçu, na cidade de Foz do Iguaçu, é conhecer e vivenciar as mais raras experiências de contato com a natureza, no maior conjunto de quedas d’água do mundo. As cataratas são consideradas uma Maravilha Mundial da Natureza e atraem turistas de todas as partes do planeta

Edição LUIZ FRANÇA
As CATARATAS DO IGUAÇU, atração natural localizada na fronteira de áreas do Brasil e da Argentina, é a atração principal do Parque Nacional do Iguaçu. Considerada referência internacional na conservação da natureza e adepto ao turismo sustentável, mereceu tombamento pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade. Uma visitar ao maior conjunto de quedas d`água do mundo é ter a oportunidade de vivenciar uma experiência rara com a natureza. Tudo começa ao embarcar em um ônibus, trajeto que proporciona uma ampla visão das belezas naturais do parque até chegar à famosa Trilha das Cataratas. Já no destino, o visitante dá de cara com as Cataratas do Iguaçu pela primeira vez e tem a oportunidade de fazer uma das melhores caminhadas de sua vida com o cenário inesquecível da Maravilha Mundial. A sugestão local, ao final do passeio, é almoçar no Restaurante Porto Canoas, casa que oferece o melhor da gastronomia brasileira e instalação privilegiada. Sua localização, às margens do Rio Iguaçu, num deque debruçado bem pertinho das cataratas, proporciona um visual especial das águas.

MARCO DAS 3 FRONTEIRAS

Outra atração muito concorrida no parque é o Marco das 3 Fronteiras, onde o Brasil faz divisa com a Argentina e o Paraguai. Para muitos, o local oferece as melhores experiências na Terra das Cataratas, com muitas peculiaridades, entre elas, a experiência de vivenciar momentos inesquecíveis com as apresentações culturais e os cenários incríveis neste ponto mágico do planeta; ou talvez contemplar o espetacular pôr do sol latino entre os três países em um ambiente de praças que permitem uma viagem no tempo com a Vila Cenográfica das Missões Jesuíticas e com o obelisco brasileiro, fixado há mais de cem anos, delimitando a fronteira brasileira.
Se durante o dia o visitante tem a tranquilidade de admirar as fronteiras e viver momentos marcantes, à noite tem a oportunidade de viver o show de luzes e águas em volta do obelisco, que transforma esta referência histórica em uma atração ainda mais viva, pulsante e envolvente. Vale a pena também prestigiar as apresentações culturais de danças típicas dos três países, e uma encenação da “Lenda das Cataratas”, que valoriza a cultura dos povos indígenas, primeiros habitantes da região, por meio do amor dos índios Naipi e Tarobá. Nossa dica é programar uma parada no Restaurante Cabeza de Vaca, onde o visitante tem uma vista singular das fronteiras, enquanto aguça o paladar com sabores do Brasil, Paraguai e Argentina.
Também a Praça Gastronômica do Marco das 3 Fronteiras atrai visitantes não somente pela beleza, mas também pela diversidade de sabores. A praça amplifica a experiência com um cardápio especial das três fronteiras: Tapioca, Shawarma, Churros, Cachorro-Quente, Pipoca,Café, Chope, entre outras boas pedidas. A praça possui uma arquitetura cenográfica que faz referência à cultura dos três países. Do Brasil, a praça ganhou o traçado da arquitetura colonial. Já da Argentina, o ambiente ganhou os contornos e as cores do Caminito, a rua argentina com casas coloridas. O Paraguai é homenageado nas paredes com o Cabildo, antiga sede do governo paraguaio.

PROGRAME-SE

CATARATAS DO IGUAÇU (PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU)
Foz do Iguaçu - Paraná (BR)
De terça a sexta-feira, das 9h às 16h; sábado e domingo, das 8h30 às 16h
Ingressos a partir de R$ 63,00

Informações: WhatsApp +55 45 9 9137 3444 | +55 45 3521 4400

http://tickets.cataratasdoiguacu.com.br

logoface logoinsta logoissuu
logotipo acertado
(c) VL Editorial 2021 - Todos direitos reservados.