logotipo acertado trxto topo
HOME
PERFIL DO EDITOR
EDIÇÕES ANTERIORES
MIDIA KIT
FALE CONOSCO

ANOS DOURADOS
A cereja do bolo do Casa Grande Hotel Resort & Spa

Aspecto da Praia da Enseada, visto do terraço do Casa Grande; e totem na entrada no hotel

Recém-lançado, o programa Anos Dourados, do Casa Grande Hotel Resort & Spa, no Guarujá (SP), promete incrementar o lazer do viajante 50+ com uma série de programas exclusivos para o próximo verão, atividades que deverão se estender durante todo o ano de 2025

Por LUIZ FRANÇA

Nunca antes o viajante da melhor idade foi tão contemplado. Para eles, o festejado e tradicionalíssimo hotel situado na Praia da Enseada, em Guarujá, litoral paulista, reservou uma série de atrações que promete resgatar os bons momentos de idos passados. As atividades, in/out door, abrangem desde sessões de alongamento na praia e aulas de yoga, até torneios de carteado, oficinas de arte e culinária, noites temáticas e várias outras animadas experiências.

Lobby do hotel, detalhe piscina externa e LobbyBar

Para aguçar ainda mais o interesse do viajante, Anos Dourados oferece diárias especiais de domingo a sexta-feira, preços exclusivos para 50+; transfer privativo individual ou para grupos - ida e volta, valores e condições sob consulta -; e mais 50% de desconto nos procedimentos realizados no Spasíssimo, o sofisticado Spa do hotel.

Suite do hotel, terraço com vista para a Praia da Enseada e piscina aquecida do Spasíssimo

OS BONS TEMPOS VOLTARAM

Anos Dourados faz parte da iniciativa Connect Tour Guarujá, uma ação conjunta de filiados do Visite Guarujá Convention & Visitors Bureau, em resgatar o charme e o glamour de um dos balneários mais festejados do litoral paulista - não à toa, o Guarujá detém o título de “A Pérola do Atlântico”, pela sua exuberante natureza, rede hoteleira de primeira, atrações turísticas para todos os aventureiros e praias paradisíacas. Segundo Sandra Chiamulera, gerente do Visite Guarujá, Connect Tour Guarujá instituiu o programa Embaixadores na Prática, que compõe as ações realizadas pela entidade direcionada ao bem-receber. “O bem-receber é um dos três pilares que referenciam a nossa atuação. Os outros dois pilares são as ações realizadas em favor da promoção turística do destino e a captação de eventos com foco na quebra da sazonalidade da demanda”, diz ela.

Ao centro, filiados do Visite Guarujá e, nos cantos, salas de descanso e tratamento do Spasíssimo

Durante um encontro para apresentação do Connect Tour Guarujá, VL – Viagem + Luxo conversou com o empresário Lourival de Pieri, diretor-geral do Casa Grande Hotel Resort & Spa – cargo que ocupa há 30 anos no hotel -, além também de estar à frente do Visite Guarujá como presidente da entidade

 

VL – VIAGEM + LUXO: Nestes 30 anos à frente como diretor-geral do Casa Grande Hotel Resort & Spa, como o sr. analisa a evolução do turismo no Guarujá?
LOURIVAL DE PIERI: Nós tivemos altos e baixos na trajetória do Casa Grande. Durante algum tempo, nós sentíamos que o hotel estava mais associado ao turismo de lazer. Resolvemos mudar nossa política, com a ampliação de nossas instalações para poder atender ao mercado corporativo, com eventos e encontros no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). N.r.: De origem inglesa, a expressão é associada como Turismo de Negócios e Eventos. Houve um período em que as opções eram poucas. Não existia a Riviera de São Lourenço, em Bertioga, por exemplo, e a alternativa era as pessoas procurarem o Casa Grande como um refúgio de lazer e diversão para suas férias anuais. Hoje, as ofertas são maiores, o que justifica nosso posicionamento de também atuar no mercado corporativo.

Eu me lembro, nos idos dos anos 80/90, que o Casa Grande ostentava um certo glamour, com eventos sociais que repercutiam significativamente, ou seja, todos queriam estar no hotel.  
É verdade. Isto reflete um pouco o comportamento das pessoas na época. Durante muitos anos estivemos associados ao grupo The Leading Hotels of the World, uma parceria que proporcionou ao Casa Grande uma visibilidade positiva, atraindo muitos turistas estrangeiros. Atualmente, as coisas são bem diferentes, o que justifica, de nossa parte, o empenho com a programação Anos Dourados, uma estratégia para resgatar os tempos áureos do hotel, consequentemente, do próprio balneário.

Fale-me sobre a programação Anos Dourados.
Nossa ideia é oferecer maior conectividade com os nossos hóspedes, oferecendo uma série de atrações envolvendo todo o staff do Casa Grande. Percebemos que a população 50+, em sua grande maioria, depende de familiares para se locomover e ter um pouco mais de diversão. Para maior comodidade, oferecemos transfer ida/volta, ou seja, o Casa Grande vai buscar a pessoa em casa e depois leva de volta. Isto é fantástico! Além da programação interna no Casa Grande, estamos elaborando ações na praia, com atividades grupais que envolve saúde, esporte, lazer e entretenimento. De domingo a sexta-feira, estamos com tarifas promocionais, o que irá despertar ainda mais o interesse do viajante.


 
CASA GRANDE HOTEL RESORT & SPA
Av. Miguel Stéfano, 1001 – Enseada (Guarujá-SP)
Diária com Café da Manhã: A partir de R$ 1078,00 + 50% off em procedimentos do Spa
Pagamentos por transferência ou parcelado sem juros no cartão de crédito
Reservas acesse https://casagrandehotelresort.com.br/programa-anos-dourados/
 

logoface logoinsta logoissuu
logotipo acertado
(c) VL Editorial 2024 - Todos direitos reservados.
Créditos: Fotos Luiz França | Divulgação