logo Chic Food
HOME
PERFIL DO EDITOR
EDIÇÕES ANTERIORES
MIDIA KIT
FALE CONOSCO

Com o objetivo de divulgar as atrações gastronômicas de alguns destinos de inverno dos estados de São Paulo e Minas Gerais, notadamente aquelas cidades que compõem o entorno da Serra da Mantiqueira, a entidade está programando algumas ações pontuais para atrair cada vez mais turistas amantes da boa gastronomia e dos prazeres da mesa

Na pauta do dia lista a publicação de um guia anual envolvendo todos os associados da entidade, com ficha técnica, receitas, fotos de pratos e perfil do chef, além da criação de um aplicativo para facilitar a vida do turista, na hora de escolher o estabelecimento de sua preferência.
“A Sabores da Montanha poderá auxiliar na divulgação de festivais gastronômicos já existentes nos municípios para alavancar o setor nas mídias de todo o Brasil e Mercosul”, explica Jéssica Aquino, gerente de Marketing da plataforma e também na linha de frente da Sabores da Praia, associação gastronômica pertencente ao grupo, voltada para as cidades no litoral brasileiro.
Risoto de Pinhão (RCS Vinhos - São Bento do Sapucaí), Linguiça na Chapa (Villa di Phoenix - Campos do Jordão) e Fondue de Chocolate (A Forneria - Campos do Jordão)

FESTIVAS GASTRONÔMICOS

Para incrementar ainda mais o turismo gastronômico nos destinos da Serra da Mantiqueira, principalmente na baixa temporada, a Sabores da Montanha promete realizar, tão logo tudo volte ao normal, eventos e festivais como o ‘Food Week’, o ‘Festival do Pinhão’ e o ‘Festival Gastronômico da Mantiqueira’. “Vamos aproveitar a diversidade de restaurantes, com apoio da iniciativa privada, que já é parceira em diversos projetos em regiões do estado de São Paulo”, adianta Jéssica.
A ideia é que todos os pratos participantes dos festivais tenham valores únicos e acessíveis, para que moradores e turistas de todas as poses tenham a oportunidade de saborear os mais variados tipos de sabores. Todos os restaurantes associados são identificados com um selo de qualidade. Desta forma, o cliente saberá que o estabelecimento é membro da Sabores da Montanha, o que resulta em sinônimo de gastronomia de qualidade, requinte e bom gosto, e que obedece a critérios estabelecidos pelo projeto.  

logoface logoinsta logoissuu
logotipo acertado
(c) VL Editorial 2021 - Todos direitos reservados.
Créditos de fotos: Divulgação