logotipo acertado trxto topo
HOME
PERFIL DO EDITOR
EDIÇÕES ANTERIORES
MIDIA KIT
FALE CONOSCO

MONTE RORAIMA – CAPRICHO DA NATUREZA

 

 

 

Um grande maciço de rocha, que rasga as nuvens brasileiras, é o novo destino top nacional. Monte sagrado para os indígenas locais que o chamam de Makunaima, de beleza rara e misteriosa, oferece aos seus visitantes jacuzzis naturais que tem em suas águas reflexos multicoloridos

Por PATRÍCIA CAMPOS
 
Esculturas em rochas negras do início da formação geológica do planeta, vale de cristais que brotam espontaneamente do chão, rios subterrâneos, cachoeiras que despencam para dentro do monte formando poços naturais de águas cristalinas e uma paisagem de mar de nuvens mágicas. Essas são algumas das atrações que os visitantes irão encontrar no Monte Roraima, situado na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, um capricho da natureza na Serra de Pacaraima, que transformou o local no atual destino top nacional.
O acesso a pé a esse gigante só é possível por trilha que nasce em solo venezuelano, o que no atual momento se torna impossível devido ao fechamento das fronteiras. A Roraima Adventures, operadora que há muitos anos proporciona aos que buscam um destino especial, a possibilidade de conhecer o Makunaima, buscou uma nova forma de chegar ao topo do “monte encantado”. Lançou um novo pacote, mantendo os pernoites no ponto mais alto do Monte Roraima, para que se continue aproveitando todas as belezas e energias que ele proporciona. Chegar ao topo do monte em um helicóptero, é uma cena digna de um filme hollywoodiano. Quando os pés tocam o solo, tem-se a impressão de que uma força adentra por todo corpo, dando início a uma verdadeira transformação interior. O acampamento rústico, mas confortável, em cima desse gigante, proporciona cenas inimagináveis, como o encontro com um sapo minúsculo que só por lá existe, que faz com que nos sintamos gigantes, em contrapartida, quando em alguma das bordas do monte olhamos para o infinito, nos sentimos mil vezes menores do que o sapinho diante desse todo.
Monte Roraima: as belezas naturais do Parque Nacional
Na hora da partida, já dentro do helicóptero, quando as pás da aeronave iniciam seu giro, o coração atinge batimentos mais acelerados do que na chegada. Quando o voo de retorno inicia, tem-se a verdadeira sensação de que parte de nós compõe agora as pedras e que parte de Makunaima está dentro de nós. A outra novidade que a operadora traz para o trade é a possibilidade de um voo panorâmico sobre o Monte Roraima, para aqueles que querem conhecer uma das mais incríveis belezas naturais do planeta, mas dispõem de pouco tempo.

logoface logoinsta logoissuu
logotipo acertado
(c) VL Editorial 2021 - Todos direitos reservados.