logotipo acertado trxto topo
HOME
PERFIL DO EDITOR
EDIÇÕES ANTERIORES
MIDIA KIT
FALE CONOSCO

A jornalista e social influencer Zilda Brandão entrevistou cinco mulheres de prestígio na cidade de São Paulo, para revelar quais são as preferências delas em suas andanças pelo mundo

REGINA GIACOMELLI POLITI
Psicóloga Clínica e Terapeuta

“Gosto muito de viajar, em geral viajo duas vezes ao ano para o exterior. Para a Europa costumo ir no mês de julho, para comemorar meu aniversário em Saint Tropez, na Riviera Francesa, ou em Capri, na Riviera Italiana. Já no inverno (mês de janeiro) costumo esquiar em Courchevel (França), Gstad (Suíça) ou Cortina d'Ampezzo (Itália). Os Estados Unidos nunca está fora do meu roteiro, vou para lá duas vezes por ano geralmente no começo do inverno. A cidade de New York oferece tudo o que há de bom em gastronomia. Miami também me agrada muito porque é mais perto e tem um clima agradável. Lugares que recomendo: Club 55, em St. Tropez; Hotel Quisisana, em Capri; e esquiar e almoçar no Cloud Nine, em Courchevel. Em New York gosto muito dos restaurantes Daniel Boulot e Le Pavillon; em Miami, gosto de passar a tarde no Shopping Bar Harbour analisando o que está na moda”.
Restaurante do Hotel Quisisana, em Capri

SONIA SAMPAIO
Empresária de sucesso no ramo de construção

Sonia costuma viajar duas vezes por ano para o exterior, procurando sempre estar atualizada com tudo que se refere a cultura e novidades da cidade que visita. Todas as vezes que viaja, aluga um apartamento para se sentir como moradora do local.
O bar e o restaurante do Hotel Costes, em Paris, são seus redutos preferidos, e como já é conhecida por lá, o maître sempre oferece a melhor mesa. Adora os cafés de rua, e sempre tira um tempo para degustar um delicio chá no Café Flore ou no Les Deux Margots. Sonia aconselha para quem está indo visitar Paris pela primeira vez, fazer um tour por Champs Elysée, um passeio a bordo do Bateaux Mouche, apreciar a cidade vista de cima na Torre Eiffel, compras na Galerie Lafayette e passear pelos diversos jardins que são maravilhosos. Para finalizar o dia, nada melhor que o bar do Ritz Hotel para tomar um Dry Martine. Para ela, é a maneira mais charmosa para encerrar o dia.Os hotéis que Sonia indica são: Costes, Ritz e Hermitage. “Já as lojas eu particularmente adoro comprar na Chanel e Dior, mas também existem as boutiques de rua maravilhosas, tanto quanto a Galerie Printemps”.

FÁTIMA SCARPA
Economista, formada pela Universidade Mackenzie

Fatima Scarpa adora receber amigos em petit comité, coisa que faz constantemente na sua linda casa nos Jardins, na capital paulista. Adora viajar e os países escolhidos por ela são Portugal e Espanha. Em Portugal costuma ficar na casa de uma amiga dos tempos de colégio em Londres, onde estudou por alguns anos. Caso contrário, vai direto para o Hotel Ritz. Para quem deseja passar férias maravilhosas, ela indica Comporta, em Portugal, onde se hospeda na casa da mesma amiga. “A casa é um espetáculo”, enfatiza Fátima. “Gosto de almoçar no restaurante Sal e, para jantar, no Jacaré da Comporta. Para quem está indo para Madrid, indico o Hotel Mandarin Oriental Ritz. Um tour pelo interior da Espanha não pode deixar de ser feito, e se for verão indico uns dias em Cadiz. Viajo anualmente para New York, onde costumo almoçar no Harry Cipriani e jantar no Majorelle. Uma outra opção de viagem é Palm Beach e almoçar no Sant  Ambroeus e jantar no Café L'Éurope.
Praia de Comporta (Portugal)

ROSE SITA
Diretora da indústria metalúrgica Conic

Rose Sita é representante da marca WSita e também pioneira na fabricação de bancas de revistas. Hoje, com a mudança do mercado, fabrica quiosque para a Mc Donald’s e o grupo de lavanderias Cinq a Sec. Rose costuma viajar para o exterior 5 vezes ao ano. Nas viagens para a Europa, sempre que possível ela e o marido preparam um roteiro para ficar pelo menos 5 dias em Paris, cidade que conquistou seu coração. Ela prefere sempre alugar apartamento do que hospedar-se em hotel, e seu bairro preferido é o Saint Germain, devido a sua localização e proximidade aos principais pontos gastronômicos da cidade. Ela recomenda jantar nos restaurantes Alain Ducasse Au Plaza Athénee, Arpege, Maison de La Truffe, Le Comptoir e Le Atelier Joel Robuchon. Rose adora os pratos que levam foie gras e trufas. Ela indica como passeio o bairro de Saint Germain des Pres, Foubourg St' Honoré,Avenue Foch, e Avenue Montaigne. Já para as compras de produtos de beleza, nada melhor que a Citypharma, e os mercados Le Bom Marché e Grand Epicerie. Ela também recomenda visitar os principais pontos turísticos da cidade, assistir um concerto na Catedral St Chapelle, caminhar nos diversos jardins parisienses, conhecer o Musée des Arts et Métiers e explorar o Mercado das Pulgas que é uma grande atração da cidade. Rose gosta muito de visitar os cafés Lês Deux Margots, Café Flore,Café Trianon,Café Sud,Gand Café dês Capucines, e  recomenda a quem  puder prolongar a estadia alugar um carro e conhecer o interior da França, que é maravilhoso.
Os vitraux da CATEDRAL SAINT-CHAPELLE

EDNA QUEIROZ
Empresária e proprietária do Buffet Naturiche

A empresária Edna Queiroz é proprietária do Buffet Naturiche, instalado na capital paulista, que comemora 37 anos de atividades, sempre servindo as melhores empresas nacionais e internacionais. Foi ela quem introduziu no Brasil o sanduíche de metro que sempre faz sucesso nos grandes eventos. Toda vez que tem um tempinho, Edna aproveita para viajar. Seus países preferidos são Itália, França e Estados Unidos. Na França hospeda-se no Hotel Costes e nunca deixa de ir ao restaurante do hotel que ela adora. Seu bar preferido é do Plaza Athenée. A empresária adora girar por toda a cidade de Paris para descobrir locais novos e interessantes e recomenda uma visita a loja da Louis Vuitton, e a loja de produtos gastronômicos Le Fouchon, que oferece uma imensidade de produtos sensacionais para os amantes da boa gastronomia. Ela também faz questão de lembrar que visitar os museus e galerias da cidade são obrigatórios. Antes da pandemia, ela esteve em Saint Petesburg, e ficou encantada com o Museu Hermitage. Edna já está fazendo planos para uma nova viagem no próximo ano, desta vez para desfrutar terras italianas, como a Ilha de Capri, passeios na região da Toscana, com esticada até a Sicília.
Museu Hermitage

logoface logoinsta logoissuu
logotipo acertado
(c) VL Editorial 2021 - Todos direitos reservados.