logotipo acertado trxto topo
HOME
PERFIL DO EDITOR
EDIÇÕES ANTERIORES
MIDIA KIT
FALE CONOSCO

HAPPY BIRTHDAY ROYAL ALBERT HALL

Legendária sala de espetáculos musicais e culturais em Londres (Inglaterra), o Royal Albert Hall está comemorando, em 2021, 150 anos de atividades ininterruptas. Uma série de eventos e festivais estão programados para celebrar a ocasião, contando com a implementação de novos protocolos de flexibilização, a fim de garantir a participação de turistas no verão europeu

Batizado em homenagem ao Príncipe Albert, o ROYAL ALBERT HALL foi oficialmente aberto no dia 29 de março de 1871 pelo príncipe do País de Gales, com a presença da soberana Rainha Victoria. Desde então, o local tem servido como pano de fundo para momentos icônicos da história cultural britânica, incluindo o festival Great Pop Prom, em 1963, com a participação dos Rolling Stones e Os Beatles no mesmo show pela primeira vez, ano considerado o início da ‘Beatlemania’ na Grã-Bretanha.
Comemorando o aniversário no mundo digital, essa rica história é contada através do vídeo Your Room Will Be Ready (disponível no Youtube), apresentado pelo próprio Mick Jagger. A narração convida os visitantes a vivenciarem algumas das apresentações mais lendárias do famoso teatro, incluindo performances de Freddie Mercury, Jimi Hendrix e Adele. Os internautas que quiserem mergulhar na história do Royal Albert Hall, sem sair de casa, podem escolher qual época querem explorar através da Máquina do Tempo online do Royal Albert Hall, para ter um vislumbre dos eventos inovadores realizados ao longo dos anos. De maneira alternativa, os visitantes podem descobrir mais através do Hall da Fama.

DO POP AO ERUDITO

Uma série de eventos e festivais está programada para celebrar o aniversário do Royal Albert Hall. De composições emocionantes a apresentações de danças, Matthew Bourne, um dos coreógrafos contemporâneos mais amados da Grã-Bretanha, irá apresentar The Car Man, entre os dias 9 e 19 de junho de 2021. Recriando uma América dos anos 1960 e ambientada em uma garagem-lanchonete decadente, a peça é uma feroz adaptação da ópera Carmen, do Georges Bizet. A celebração continua com destaques musicais programados para acontecer ao longo do ano. O cofundador dos Beach Boys e o magnífico compositor Brian Wilson irão apresentar seus maiores hits no dia 4 de julho. Patti Smith and Her Band irá trazer sua poesia-punk ao famoso London Stage nos dias 4 e 5 de outubro, que será a primeira apresentação da artista no Royal Albert Hall. E o cantor de jazz e soul vencedor do Grammy, Gregory Porter, também se apresentará em noites consecutivas, de 13 a 16 de outubro, quatro anos depois de gravar seu primeiro álbum ao vivo nas salas sagradas do local.
O aclamado compositor David Arnold irá celebrar a história do Royal Albert Hall com uma partitura especialmente encomendada para a ocasião. Intitulada A Circle of Sound, a obra será apresentada pelo National Youth Choir of Great Britain no Tri-borough Music Hub, acompanhada pela Orquestra do Albert Hall. Um festival de uma semana, batizado de Journeys, a partir de 29 de outubro de 2021, irá celebrar 150 anos de imigração. Com curadoria do compositor Nitin Sawhney, o festival incluirá painéis de discussão de tópicos E workshops comunitários.
com informações do https://www.visitbritain.com/br/pt-br

logoface logoinsta logoissuu
logotipo acertado
(c) VL Editorial 2021 - Todos direitos reservados.