logo Chic Food
HOME
PERFIL DO EDITOR
EDIÇÕES ANTERIORES
MIDIA KIT
FALE CONOSCO

DELÍCIAS NA PARRILLA E NO FOGO DE CHÃO

A Croqueta de Costela (foto) é uma das entradas mais festejadas da Steakhouse Varal 87, concorrido endereço gastronômico na capital paulista, expert em oferecer cortes grelhados na parrilla, no fogo de chão e no varal de defumados. VL Chic Food vivenciou uma experiência saborosa no local. Confira...

Por LUIZ FRANÇA
O hábito dominical italiano de degustar refeições ao ar livre é um comportamento festivo que está na pauta do dia nos melhores restaurantes da capital paulista, resguardando a clientela e atendendo as recomendações de evitar ambientes fechados, com pouca circulação de ar. Daí que o Quintal do Varal, ambiente externo muito disputado do restaurante VARAL 87, uma Steakhouse inaugurada há 2 anos no bairro de Moema, é a melhor opção para apreciar as delícias do cardápio da casa, entre grelhados na parrilla, no fogo de chão e no varal de defumados. N.r.: Para quem curte acompanhar o trabalho do parrilheiro, o ideal são as mesas em frente ao varal de carnes, de onde saem os deliciosos grelhados.
 
 
O momento é ideal para experimentar alguns drinks autorais da casa, destaque para o Sunset (Gin, Licor de Pêssego, Monin  Toranja, Abacaxi e Limão Siciliano), preparado por Sioney Alves; Clementine Ochard (Rum Envelhecido, Aperol, Tangerina, Limão e Manjericão), de Marcos Lee; Kentuchy Varal  (Jim Beam, Lemoncello, Limão Taiti, Syrup de Capim Santo e Maracujá), de Artur Carvalho; e o Brazilian Passion (Cachaça Seleta, Amaretto, Curaçau, Maracujá, LimãoTaiti, Syrup e Semente Cumaru), de Sioney Alves.
 
O chef Helder Justo, mestre cuca da concorrida Steakhouse, recomenda algumas de suas especialidades que devem ser sempre lembradas. Entre elas, a Mini Parrilla no varal, uma seleção de carnes, linguiça, galeto e legumes apresentada num mini varal. VL Chic Food experimentou (e aprovou) a Burrata quente, gratinada com Queijo Parmesão e regada ao Pesto de Manjericão; e a consagrada Croqueta de Costela, uma delícia preparada com costela defumada no varal com lenha de eucalipto. Não menos recomendada é a deliciosa Costela, porque recebe o tempero exclusivo Varal à base mostarda Dijon, sementes de mostarda, mel, açúcar mascavo, tudo isso regado a uma dose de Whisky Jim Beam. Seu preparo é peculiar, porque é levada ao varal por 8h defumando em lenha de eucalipto, depois assando por 8h em baixa temperatura no forno, o que resulta em uma carne tenra e macia, delícia que pode até comer de colher.
 
 
Para fechar essa deliciosa comilança, a casa sugere, como sobremesa, a Surpresa de Chocolate, um Cloche de Chocolate, Torta de Vanilla, Morango e calda quente de Chocolate que derrete a tentadora esfera e aguça o paladar de qualquer um.
 
PROGRAME-SE
VARAL 87 STEAKHOUSE
Rua Graúna, 87 - Moema - SP
Reservas e Take away tel : +55 11 2307 0141; WhatsApp +55 11 97222 0240
Delivery iFood

logoface logoinsta logoissuu
logotipo acertado
(c) VL Editorial 2021 - Todos direitos reservados.
Créditos de fotos: Divulgação