Projetadas no passado para se protegerem dos inimigos, as cidades muralhas produzem um fascínio muito grande nos viajantes, por sua imponência e pela riqueza histórica de suas estruturas. Conheça dez cidades espalhadas pelo mundo, cujas muralhas são, na grande maioria, consideradas Patrimônios Mundiais pela Unesco [*]
DUBROVNIK – CROÁCIA
- Destino turístico mais concorrido do Mar Adriático, Dubrovnik (foto acima), na Croácia, é rodeada de muralhas e fortificações, que mesclam a cidade com encantos medievais e praias paradisíacas. Até hoje seus muros são considerados os mais bem preservados da Europa, com altura que chega aos 25 metros. Construídos entre os séculos 8 e 16, eles sobreviveram a guerras e invasões, conservando a cidade Dubrovnik com todo o seu esplendor.
CARCASSONNE – FRANÇA
- Localizada no sul da França, Carcassonne, na França, é a maior cidade murada da Europa, e foi defendida durante a Idade Média por um imponente conjunto de fortificações. Seu interior combina o traçado irregular de ruas estreitas medievais com a imponência de um castelo com 59 torres. Suas fortalezas foram construídas entre os séculos 9 e 10 para evitar os ataques dos vikings.
|